“Idosa do carrinho de mão” hospitalizada

_DSC0034A reportagem da Rádio ELVAS continua hoje (quinta-feira) a acompanhar o caso da idosa que foi ontem (quarta-feira) denunciado (ver aqui).

No local, estiveram presentes as assistentes sociais da câmara de Elvas, da Segurança Social e do projeto “Bombeiro Ombro Amigo”.

Amália Marques, de 76 anos, tem mobilidade reduzida e vive com Florindo Grilo, de 59 anos, na habitação localizada nas Alpedreiras de Cima, nos arredores de Elvas, perto das pias. No local, o casal cultiva algumas verduras e tem alguns animais, que utiliza para sustento. A Rádio ELVAS pôde comprovar as condições precárias em que os dois vivem diariamente (ver aqui).

A idosa foi conduzida até ao Hospital de Santa Luzia para receber cuidados médicos, acompanhada pela assistente social do “Ombro Amigo” dos Bombeiros Voluntários de Elvas, enquanto Florindo permaneceu na residência.

Os serviços sociais do município, através da sua assistente social Joana Muñoz, garantiram que vão “tomar as devidas diligências para solucionar esta situação, juntamente com outras entidades”.

A Rádio ELVAS continua a acompanhar o caso.

Oiça a reportagem nos noticiários da Rádio ELVAS

Andreia Claro

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter