Futsal: SIR entra a ganhar no campeonato distrital

FutsalREO campeonato distrital de Futsal Associação de Futebol de Portalegre teve inicio este fim-de-semana com a SIR a ter uma difícil deslocação ao terreno da Povoa e Meadas um dos candidatos á vitória final.

Começou melhor a equipa da casa que entrou muito forte e determinada, com boas movimentações atacantes, a criar muitas dificuldades á equipa da SIR, que entrou mal no jogo, com algumas falhas de marcação que originou o primeiro golo da equipa da Póvoa.

Reagiu a SIR, equilibrou o jogo e por duas vezes podia ter igualado. Igualdade que surgiria por volta dos 10 minutos de jogo por intermedio de Jordy num lance de bola parada. Moralizada a equipa da SIR, e a jogar em transição, iria fazer dois golos num curto espaço de tempo e colocar o resultado em 1-3 com golos de Sérgio e Nuno Vinagre. A equipa da Póvoa reagiu e num lance com alguma felicidade fez o 2-3 e mesmo em cima do intervalo restabeleceu a igualdade a três golos numa boa jogada ofensiva.

Na 2ª parte a SIR entrou praticamente a ganhar com Nuno Vinagre a fazer o 3-4 num livre bem executado mas com o guarda-redes da Póvoa a não ficar isento de culpas. A partir dai a Póvoa jogou mais no meio campo da SIR que defendia muito bem, organizada e não permitia grandes situações de golo ao adversário e em contra-ataque podia varias vezes ter feito o quinto golo, golo esse que viria a acontecer já com a equipa da Póvoa a jogar com guarda-redes avançado. Rafael Mendes a fazer um grande golo com um “chapéu” soberbo ao guarda-redes da Póvoa. Nesta altura a SIR já não ia deixar fugir os três pontos pois o máximo que a Póvoa conseguiu foi reduzir para 4-5.

Em conclusão, bom jogo de futsal entre duas das melhores equipas deste distrital, com uma vitória justa da equipa da SIR pela organização defensiva e também porque criou as melhores situações de golo. Arbitragem sem qualquer influência no resultado.

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter