Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade homenageada em Elvas

HomenagemMadreAO monumento de homenagem à Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade, fundadora das Irmãs Concepcionistas foi hoje inaugurado na rotunda da Escola Básica 2,3 nº 2 de Elvas.

O arcebispo de Évora, D. José Alves presidiu esta cerimónia e considerou “esta homenagem justa porque a Madre Maria Isabel da Santíssima Trindade dedicou toda a sua vida dedicada ao serviço das crianças e dos pobres da cidade de Elvas”.

A irmã Ivone, das Irmãs Concepcionistas, revelou-se “muito feliz e muito agradecida a Deus e à Câmara Municipal de Elvas que colaborou no sentido de construir este monumento e dar a conhecer a Madre Isabel”.

“Esta homenagem é muito merecida a alguém que muito fez por Elvas, especialmente pelos mais desfavorecidos”, referiu Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.HomenagemMadreB 

Mónica Alves, a arquiteta responsável por este projeto, explicou-nos que “o triângulo branco significa uma vida e o cor-de-rosa significa a passagem do testemunho”. Este projeto surgiu de um emblema que as irmãs me deram e eu só tive que transformá-lo num monumento”, garantiu.

João Rondão, presidente da Junta de Freguesia de Caia e S. Pedro e Alcáçova mostrou-se “orgulhoso com a instalação deste monumento na freguesia”.

Maria Isabel Picão Caldeira nasceu em Santa Eulália há 125 anos. Fundou as Irmãs Concepcionistas ao Serviço dos Pobres, em Elvas, em 1939.

Ver aqui Foto-Reportagem