Quartel do Calvário vai ser sede oito associações

rondo_carnaval_2011O Quartel do Calvário, em Elvas, vai ser transformado, pela autarquia, num espaço que vai servir de sede social para oito associações do concelho. A proposta foi aprovada na última reunião de Câmara.

O vereador Rondão Almeida (na foto) explica que esta obra vem resolver dois problemas de uma só forma, conseguindo juntar-se o “útil ao agradável”, isto porque os prédios militares adquiridos pela câmara de Elvas necessitam de ser “reutilizados” e as “associações precisam de ter as suas sedes sociais”.

O Quartel do Calvário situa-se entre a Escola Superior Agrária de Elvas e o Paiol de Nossa Senhora da Conceição, sendo que o prédio deve abrigar oito coletividades do concelho. “Lá para o mês de setembro, teremos o prédio devidamente recuperado e as sete instituições a ocupar esse espaço”, garante Rondão Almeida.

As associações a alojar vão ser a Arkus, Isekais, Ciclotur, Núcleo dos Combatentes, Agrupamento de Elvas dos Escuteiros, Associação dos Paraquequistas, Associação do Bairro das Caixas e Federação de Associações do Concelho.

Share on FacebookTweet about this on Twitter