Francisco Aragonêz é o Treinador do Ano

gala1Ao início da tarde deste domingo, 1 de junho, os associados do NTFDP – Núcleo de Treinadores de Futebol do Distrito de Portalegre  votaram o ´Treinador do Ano” e foram ainda entregues prémios a todos os treinadores campeões distritais na época 2013/2014.

Francisco Aragonêz foi eleito o treinador do ano no distrito de Portalegre.

Francisco João Malaquias Aragonêz, tem 32 anos, começou por jogar futebol 11 (na altura ainda era futebol 11 e não futebol de 7) na equipa, a Associação Desportiva de Alter.

Posteriormente e ainda nas camadas jovens jogou no Atlético Clube Fronteirense, voltando à A. D. Alter para jogar nos seniores de futebol 11. Posteriormente representou o Futebol Clube do Crato (a última equipa onde jogou utebol de 11). Foi na Aldeia Velha que representou a primeira equipa de futsal. Esta ligação durou cerca de 4-5 anos e teve a felicidade de ser campeão distrital, vencedor da taça e supertaça da Associação De Futebol de Portalegre. Terminada a ligação à equipa do concelho de Avis, jogou da A.R.C. da Boa Esperança (Castelo Branco), onde foi campeão da 3ª divisão Nacional de futsal. Foi sem dúvida o título mais importante, como jogador. Após terminar a época em Castelo Branco assumiu o lugar de treinador – jogador do Eléctrico Futebol Clube (futsal), onde exerce a função de jogador e treinador há mais de 3 anos. Neste tempo, conseguiu vencer um campeonato distrital, uma taça e uma supertaça. Mais significativo, foram os 9º e 5º lugar alcançados na 3ª divisão nacional.

A cerimónia da entrega dos prémios decorreu no Hotel Santa Beatriz, em Campo Maior, no âmbito da Gala anual da Associação de Futebol de Portalegre (A.F.P.).

Luis Maia, coordenador do futebol juvenil do Campomaiorense, sublinha a importância destes prémios, afirmando que “é muito importante este conívio entre treinadores de final de época para premiar os treinadores vencedores e, desta forma, elevar cada vez o futebol deste distrito”. 

Share on FacebookTweet about this on Twitter